Bolsas

Câmbio

Deutsche Bank destitui presidente John Cryan, que será substituído por vice

Frankfurt (Alemanha), 8 abr (EFE).- O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, destituiu o presidente do seu comitê executivo, John Cryan, que será substituído com efeitos imediatos por Christian Sewing, até agora vice-presidente da entidade.

O banco informou hoje que o conselho de supervisão nomeou em reunião extraordinária Garth Ritchie e Karl von Rohr como novos vice-presidentes.

Cryan deixará o Deutsche Bank no final deste mês junto com Marcus Schenck, que até agora também era vice-presidente, responsável pelos bancos de investimento e para empresas.

Sewing, de 47 anos, é desde 1º de janeiro de 2015 membro do comité executivo de Deutsche Bank e desde março de 2017 vice-presidente, responsável pela área de bancos privados e para empresas, incluindo o Postbank, junto com Frank Strauss.

Anteriormente, foi diretor de gestão de risco e trabalhou em Frankfurt, Hamburgo, Londres, Cingapura, Tóquio e Toronto.

Sewing começou a sua carreira no Deutsche Bank em 1989 como funcionário bancário.

Cryan, cujo contrato termina em 2020, foi o encarregado de sanear as finanças do Deutsche Bank nos três últimos anos, período em que a entidade de crédito sofreu perdas nestes três anos de forma consecutiva.

Após a reunião de hoje, o conselho de supervisão se mostrou convencido de que Sewing e sua equipe "poderão dirigir o Deutsche Bank com sucesso em uma nova era".

O presidente do conselho de supervisão, Paul Achleitner, agradeceu a Cryan por seu trabalho, apesar de seu período como presidente do comitê executivo ter sido relativamente curto.

"Cryan desempenhou uma função importante na história de quase 150 anos do Deutsche Bank e estabeleceu as bases para um futuro de sucesso", disse Achleitner.

Apesar disso, o conselho de supervisão está convencido de que o Deutsche Bank precisa de uma nova força de transformação em sua direção.

Os investidores reconheceram a capacidade de Cryan para reduzir custos, mas criticaram o fato de não ter proposto meios para que o Deutsche Bank ganhe dinheiro de novo.

Ritchie dirigirá a partir de agora somente os bancos para empresas e de investimento, área da qual até agora era responsável junto com Schenck.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos