ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Barril do Brent fecha em alta de 3,48%

10/04/2018 18h29

Londres, 10 abr (EFE).- O barril de petróleo Brent para entrega em junho fechou nesta terça-feira em alta de 3,48% no mercado de futuros de Londres, cotado a US$ 71,05.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 2,39 acima do valor final da sessão de ontem.

O preço do Brent subiu diante da perspectiva de que a China, o segundo maior consumidor mundial de petróleo, adote novas medidas para aprofundar sua abertura econômica para o exterior, o que segundo analistas do mercado pode impulsionar a demanda.

O presidente da China, Xi Jinping, anunciou hoje uma redução das tarifas sobre a compra de veículos estrangeiros e mais facilidades para que o setor financeiro do gigante asiático opere no exterior, entre outras ações.

"Por causa da informação transmitida pelo presidente Xi Jinping, os investidores se sentem mais otimistas em relação ao estado da economia global e menos preocupados sobre a possibilidade de uma guerra comercial" entre os Estados Unidos e a China, afirmou em comunicado o analista David Madden, da CMC Markets.

"A China é um grande importador de energia, e os sinais de que estão dispostos a liberalizar ainda mais sua economia é um bom augúrio para o mercado do petróleo", acrescentou.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia