Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação ao euro, mas avança frente ao iene

Nova York, 10 abr (EFE).- O dólar se desvalorizou em relação ao euro, mas subiu perante o iene nesta terça-feira, um dia no qual Wall Street prolongou seus lucros enquanto segue diminuindo o temor a uma guerra comercial entre Washington e Pequim e com o Facebook sob a mira do Senado americano.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,2356, valor superior ao da rodada de negociações de ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,2323.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 106,78 para 107,20 ienes. A divisa americana também ganhou força no câmbio com o franco-suíço, mas perdeu terreno em relação à libra esterlina e ao dólar canadense.

O discurso do presidente da China, Xi Jinping, perante o Fórum de Boao, no qual prometeu mais proteção dos direitos de propriedade intelectual e uma redução de tarifas à importação de produtos estrangeiros, aliviou os investidores em Wall Street que veem com temor a possibilidade de uma guerra comercial aberta entre o país asiático e os EUA.

Os mercados também estavam atentos ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareceu a uma audiência sem precedentes no Senado dos EUA após o vazamento em massa de dados dos seus usuários à empresa Cambridge Analytica.

Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,2356 1,2323.

DÓLAR/IENE 107,20 106,78.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7054 0,7077.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9569 0,9561.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2600 1,2699.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos