Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,90%

Nova York, 11 abr (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em baixa de 0,90%, em meio à escalada nas tensões geopolíticas e o temor de uma possível intervenção militar na Síria.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 218,55 pontos e ficou com 24.189,45. O S&P 500 caiu 0,55%, para 2.642,19, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,36% e fechou aos 7.069,03 pontos.

O resultado do pregão foi influenciado pela ameaça de uma ofensiva militar na Síria em razão do suposto ataque químico realizado no último fim de semana na cidade de Duma e cuja autoria a comunidade internacional atribuiu ao regime de Bashar al Assad, como alertou hoje o presidente dos EUA, Donald Trump, à Rússia através do Twitter.

Um dia depois de Wall Street fechar com números positivos com as indicações de que se dissipava a tensão comercial entre Washington e Pequim, os indicadores voltaram a terreno negativo, afetados pelo temor no âmbito geopolítico, que também fez disparar o preço do petróleo do Texas (WTI) para um patamar que não era registrado desde dezembro de 2014.

No Dow Jones, as únicas altas foram dos papéis de Exxon Mobil (0,47%) e Chevron (0,34%). As maiores quedas foram das ações de Boeing (-2,23%) e UnitedHealth (- 2,16%).

No fechamento em Wall Street, a onça do ouro subia para US$ 1.355,70, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos caía para 2,781%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos