IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Por erro, Deutsche Bank realiza transferência de 28 bilhões de euros

20/04/2018 09h15

Frankfurt (Alemanha), 20 abr (EFE).- O Deutsche Bank, o maior da Alemanha, realizou por erro, em uma operação financeira de rotina, uma transferência de 28 bilhões de euros (R$ 117,26 bilhões), uma quantidade que supera o valor total atual da entidade na Bolsa de Valores, confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe um porta-voz do banco.

Trata-se de um caso sem precedentes, já que erros em transferências de menor quantia podem ocorrer, mas não em uma soma dessa magnitude, indicou o porta-voz.

O dinheiro foi parar uma conta do próprio banco na câmara de compensação alemã Eurex, o principal mercado de derivados da Europa, à qual devia ter sido transferida uma quantidade muito menor, que a entidade não detalha.

Leia também: 

Segundo indicou à Efe o porta-voz do banco, o erro ocorreu por uma "falha" que não tem relação com o funcionamento de seus sistemas informáticos.

Além disso, afirmou que não ocorreu nenhum prejuízo financeiro, já que a transferência foi revogada em poucos minutos, uma vez detectada a anomalia.

A transferência, por um montante que supera o valor da entidade na Bolsa, estimado em 24 bilhões de euros, aconteceu em 16 de março, poucas semanas antes de John Cryan ser substituído à frente do banco por Christian Sewing em 8 de abril.

Desde sua chegada à presidência, Cryan tinha prometido melhorar os sistemas de gestão de riscos e de controle do Deutsche Bank depois de qualificar de "deplorável" o estado de seus sistemas informáticos.

Se não sabe responder a estas 5 questões, será muito difícil ficar rico

UOL Notícias