ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Air France garante 75% dos voos perante nova greve de amanhã

03/05/2018 09h57

Paris, 3 mai (EFE).- A direção da Air France anunciou nesta quinta-feira que prevê manter 75% dos voos durante o 13° dia de greve convocada para amanhã pelos sindicatos.

Este número é inferior ao comunicado para a jornada de greve que ocorre hoje, na qual a Air France disse garantir 85% dos voos.

A companhia tem a intenção de garantir para amanhã 80% de seus voos de longo percurso, 65% dos de média distância com saída ou chegada ao aeroporto Charles de Gaulle de Paris, e 80% dos de curta distância.

A Air France não exclui a possibilidade de atrasos e perturbações nos trajetos que operarão e aconselha os clientes que tenham reservado uma passagem nesta data adiar a viagem.

Caso não seja possível, recomenda consultar o estado de seus voos no aplicativo móvel ou no site da companhia aérea.

Segundo os números da empresa, declararam greve para essa jornada 21,5% dos pilotos, 17,1% do pessoal de cabine e 12,5% do pessoal de terra.

A greve de amanhã será seguida por outras duas em 7 e 8 de maio, organizadas pelos sindicatos, que continuam com suas reivindicações após mais de dois meses de indecisão.

As greves de hoje e amanhã na companhia aérea coincidem com as dos trabalhadores da empresa pública de ferrovias SNCF.

O presidente da Air France, Jean-Marc Janaillac, convocou os funcionários a um referendo, convencido que as posições defendidas pelos sindicatos não são majoritárias entre os trabalhadores.

Na consulta, que ocorre de forma eletrônica até amanhã, pergunta aos trabalhadores se são favoráveis à proposta da empresa de um aumento salarial de 2% neste ano e de 5% nos três anos seguintes. As centrais reivindicam rapidamente incrementos mais importantes que está disposta a conceder a direção.

Janaillac deixou entrever que, caso não aceite sua oferta, apresentará a demissão.

Mais Economia