Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha praticamente estável

Nova York, 3 mai (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em leve alta de 0,02%, após uma jornada volátil, influenciada pela expectativa de novas negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York somou 5,17 pontos e ficou com 23.930,15. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,23%, até 2.629,73, enquanto o índice composto da Nasdaq recuou 0,18%, para 7.088,15 pontos.

A maioria dos setores fechou com números vermelhos, especialmente o sanitário (-0,87%) e o financeiro (-0,85%), com a exceção do de materiais básicos (0,34%) e o tecnológico (0,29%).

Wall Street se manteve geralmente em baixa, à espera da visita de dois dias de uma delegação americana a Pequim, onde o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, se reunirão para resolver as diferenças entre ambos países e evitar um conflito comercial.

Em paralelo à redução do índice de volatilidade Vix, que chegou a disparar mais de 11% esta manhã, os indicadores ganharam fôlego na metade de jornada, mas só o Dow avançou o suficiente para ficar em terreno positivo.

Em segundo plano esteve o rodízio de resultados empresariais, que não motivou os investidores, apesar de quase 80% das empresas que os publicaram até agora, mais de 340, terem superado as expectativas dos analistas.

Os 30 títulos incluídos no Dow Jones ficaram divididos, com retrocessos pronunciados de Nike (-1,99%), General Electric (-1,76%) e Home Depot (-1,46%). Por outro lado, os avanços foram puxados por Boeing (2%) e Cisco (1,32%).

Em outros mercados, a onça do ouro caía para US$ 1.312,20, enquanto a rentabilidade do bônus do Tesouro a dez anos avançava até 2,946%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos