Bolsas

Câmbio

Twitter recomenda que usuários mudem suas senhas após falha técnica

Nova York, 3 mai (EFE).- O Twitter recomendou nesta quinta-feira aos seus usuários que cogitem a possibilidade de mudar sua senha de acesso após detectar um problema técnico nos seus sistemas internos, embora tenha esclarecido que não há indicações de que tenha havido um vazamento externo.

A recomendação consta em uma postagem no blog da empresa assinada pelo responsável técnico do Twitter, Parag Agrawal, na qual descreve como aconteceu essa falha e as medidas que recomenda para garantir a confidencialidade.

De acordo com o alerta, o Twitter armazena as senhas encriptadas, substituindo o texto escrito pelo usuário por uma série de números e letras, e armazena os dados nos seus próprios sistemas, um processo de "hashing" que classifica como "padrão".

No entanto, "devido a uma falha, as senhas foram escritas em um registro interno sem completar o processo de 'hashing'", acrescenta a empresa, sem esclarecer quantos usuários foram afetados.

"Nós mesmos encontramos a falha, eliminamos as senhas e já estão sendo executados planos para evitar que este erro volte a ocorrer", acrescenta o Twitter, serviço atualmente usado por mais de 300 milhões de pessoas.

A empresa reforça que não há razões que indiquem que "a informação das senhas tenha saído dos sistemas do Twitter ou se tenha feito um mau uso dela por qualquer um".

Mesmo assim, e "como um excesso de precaução", recomenda a mudança das senhas do acesso ao Twitter e as de outros serviços que utilize a mesma combinação, e substituindo-a por novas com maior segurança e que não esteja sendo utilizada em outros acessos.

"Lamentamos muito que isto tenha acontecido", concluiu Agrawal. EFE

ag/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos