Bolsas

Câmbio

Mineiros presos em mina de ouro no Quênia são encontrados mortos

Nairóbi, 10 mai (EFE).- Os seis mineiros que ficaram presos na terça-feira em uma mina de ouro no condado de Migori, no sudoeste do Quênia, foram achados mortos, informaram nesta quinta-feira a imprensa local.

Os corpos dos mineiros, que ficaram presos pelo desabamento de um túnel, foram achados na noite de quarta-feira após uma busca de 24 horas.

Os trabalhos de resgate demoraram mais de 15 horas porque as autoridades locais não puderam encontrar uma escavadeira a tempo, o que suscitou duras críticas e fez com que parentes dos mineiros tentassem por conta própria chegar até eles.

"Como governo de condado, ainda enfrentamos muitos desafios na preparação para desastres e necessitamos da ajuda do Governo Central", admitiu o governador de Migori, Okoth Obado.

A queda da mina ocorreu devido às fortes chuvas que estão caindo no Quênia e que acabaram com a vida de 118 pessoas, além de forçarem o deslocamento de outras 271 mil, segundo o último relatório publicado nesta quarta-feira pelo Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) EFE

pa/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos