Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,27%

Nova York, 14 mai (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em alta de 0,27%, em meio a sinais de alívio nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 68,24 pontos e chegou a 24.899,41. O seletivo S&P 500 subiu 0,09%, para 2.730,13, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,11% e fechou aos 7.411,31.

Este foi o oitavo pregão consecutivo do Dow Jones a fechar em alta, a maior sequência desde setembro do ano passado, embora o indicador tenha perdido hoje um pouco de fôlego na reta final.

O mercado foi estimulado por um novo desenrolar nas ameaças de uma guerra comercial envolvendo as duas maiores economias do mundo. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou estar trabalhando com o presidente da China, Xi Jinping, para ajudar a empresa de telecomunicações ZTE, sancionada por Washington, a voltar a fazer negócios em seu país.

Esse sinal de conciliação com Pequim chegou em meio à expectativa de notícias sobre as negociações de âmbito comercial entre os dois países que estão marcadas para esta semana.

Entre os 30 títulos do Dow Jones, as principais altas foram de UnitedHealth (1,94%), Walmart (1,21%), Pfizer (1,01%) e Exxon Mobil (1,01%). As quedas mais acentuadas foram de Travelers (-0,95%) e Johnson & Johnson (-0,93%).

No fechamento em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.313,60, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos diminuía para 2,995%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos