ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Musk anuncia reorganização da Tesla para acelerar produção do Model 3

14/05/2018 19h22

Washington, 14 mai (EFE).- O fundador da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta segunda-feira aos funcionários da empresa o início de uma profunda reestruturação para cortar despesas e acelerar a produção do Model 3, o principal veículo da fabricante.

O anúncio da reestruturação ocorre pouco depois de Musk ser questionado por analistas financeiros sobre as perspectivas econômicas da companhia diante dos sucessivos prejuízos e das dificuldades em cumprir as metas de produção do Model 3.

Na carta, Musk afirmou que os principais afetados pela reestruturação serão as companhias terceirizadas com contrato com a Tesla. Segundo ele, a situação está saindo do controle.

"É uma loucura. Temos cracas crescendo sobre cracas. Portanto vamos ter que retirar um monte de cracas", explicou Musk.

Analistas financeiros das principais firmas de investimento do mundo alertaram nos últimos meses que a situação financeira da tesla é cada vez mais difícil. Alguns se aventuraram a dizer que a fabricante precisará buscar financiamento no fim deste ano ou no início de 2019 para poder continuar funcionando.

A Testa anunciou que quase duplicou seu prejuízo no primeiro trimestre de 2018, chegando a US$ 784,6 milhões.

Musk negou até então as dificuldades financeiras da Tesla, mas a reestruturação anunciada hoje contradiz o fundador da fabricante.

"Para garantir que a Tesla está bem preparada para o futuro, iniciamos uma profunda reorganização da companhia que incluirá a simplificação da estrutura de gestão para melhorar a comunicação, combinando funções e eliminando atividades não essenciais", disse Musk.

"Seguiremos contratando rapidamente pessoas para posições críticas para apoiar o aumento da produção do Model 3 e para futuros desenvolvimentos de produto", acrescentou.

Os anúncios de Musk, no entanto, não tranquilizaram os investidores. As ações da Tesla caíram 3% na Bolsa de Nova York e seguem registrando perda após o fechamento do pregão.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia