ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Com custo de US$ 4 bi, Miami-Dade aprova construção do maior shopping dos EUA

17/05/2018 22h36

Miami, 17 mai (EFE).- O condado de Miami-Dade aprovou nesta quinta-feira a construção do maior shopping dos Estados Unidos, um projeto que custará US$ 4 bilhões e promete gerar 14 mil empregos.

Após uma reunião de sete horas, o projeto do shopping e do parque American Dream Miami, que será erguido no noroeste do condado, foi aprovado com 11 votos a favor e apenas um contrário.

A empresa responsável pelo projeto, a canadense Triplo Five, explicou que o shopping será construído em um terreno de quase 810 mil metros quadrados. A expectativa é receber 30 milhões de visitantes por ano, gerando 14 mil empregos permanentes.

Nos 576 mil metros quadrados de espaço comercial haverá um parque de 34 mil metros quadrados, uma quadra de esqui coberta, um lago com atrações submarinas, esqui aquático e passeios com embarcações, além de lojas e restaurantes.

O projeto também contempla a construção de um hotel de 2 mil quatros e foi considerado como um motor para a economia local pelo prefeito do condadop, Carlos Giménez.

O shopping, no entanto, foi alvo de muitas críticas de moradores e de organizações de proteção do meio ambiente pela proximidade com o Parque Everglades, área de proteção ambiental. Outra preocupação é com o trânsito na rodovia que passará em frente ao centro comercial.

A Triplo Five já é a proprietária do shopping que atualmente ocupa o posto de maior do país: o Mall of America de Minnesota.

Mais Economia