Presidente da LG, Koo Bon-moo, morre aos 73 anos
O presidente do grupo empresarial sul-coreano LG, Koo Bon-moo, morreu aos 73 anos após permanecer vários dias hospitalizados em estado grave, anunciou neste domingo (20) a companhia.
Koo, que estava internado no Hospital da Universidade Nacional de Seul, foi submetido desde abril de 2007 a duas cirurgias provavelmente relacionadas com um tumor cerebral, segundo a imprensa sul-coreana.
Koo Bon-moo era o neto de Koo In-hwoi, fundador em 1947 e 1958 respectivamente da empresa química Lucky 1947 e da companhia de eletrônica Goldstar, início do conglomerado.
Ambas se fundiram em 1995 e o nome do grupo, considerado o quarto maior da Coreia do Sul, passou a ser LG (as siglas de ambas as empresas).
Após informar do estado crítico do presidente, a direção da LG se reuniu no dia 17 de maio para tratar sobre sua sucessão, e confirmou seu filho, Koo Gwang-mo, como a pessoa indicada para tomar as rédeas do grupo, que inclui o gigante da eletrônica LG Electronics.
"Koo Gwang-mo (de 40 anos) conta com suficiente prática no negócio, já que tem uma vasta experiência graças ao seu cargo como gerente estratégico", diz um comunicado emitido após a reunião.
A votação para tornar Koo Gwang-mo presidente vai acontecer no próximo dia 29 de junho durante a junta anual de acionistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.