IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sistema de pagamentos da Visa sofre pane e fica fora do ar na Europa

01/06/2018 18h22

Londres, 1 jun (EFE).- O serviço de pagamentos eletrônicos com cartões Visa sofreu uma interrupção no continente europeu nesta sexta-feira, o que provocou problemas em algumas transações, informou um porta-voz da companhia.

"A Visa está sofrendo uma interrupção do serviço. Este incidente está impedindo que sejam processadas algumas transações na Europa", afirmou a fonte.

A empresa, que tem sua sede europeia em Londres, disse que investiga as causas do problema e trabalha "o mais rápido possível para resolver a situação".

Uma porta-voz do Banco Royal Bank of Scotland confirmou que "alguns clientes estão tendo problemas ao utilizar seus cartões de débito". A instituição britânica explicou que os clientes "continuam podendo sacar dinheiro através da rede de caixas automáticos".

O Lloyds Banking Group, por sua vez, disse que está a par de "um problema amplo da indústria que está afetando os pagamentos da Visa" e afirmou que "as transações em caixas automáticos e da Mastercard não estão afetadas".

Um porta-voz do Banco da Inglaterra afirmou que a entidade emissora está em contato com a Visa e trabalhando em conjunto para tentar determinar as causas e as possíveis soluções para o problema que começou a ser detectado no começo da tarde na Europa.