ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Com previsão de nova alta de juros, Fed inicia reunião de política monetária

12/06/2018 11h32

Washington, 12 jun (EFE).- O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, abriu nesta terça-feira uma nova reunião de dois dias sobre a política monetária do país com grande expectativa de uma nova alta das taxas de juros, atualmente entre 1,5% e 1,75%, devido ao ritmo de crescimento da economia americana.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) divulgará amanhã às 14h locais (15h em Brasília) um comunicado sobre a decisão relativa às taxas de juros e as novas previsões macroeconômicas do órgão.

O presidente do Fed, Jerome Powell, concederá entrevista coletiva para comentar as decisões tomadas ao longo da reunião.

O encontro ocorre depois da divulgação de dados positivos da economia americana. A taxa de desemprego em maio foi de 3,8%, a mais baixa desde 2000, e a inflação ficou em 2,8%, a maior desde 2012.

Powell reafirmou que o Fed fará um "gradual ajuste monetário" para acompanhar o bom desempenho da economia dos EUA. Os juros já subiram em março e a previsão é de pelo menos mais dois ajustes pelo banco central americano até o fim do ano.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia