Bolsas

Câmbio

Nintendo Switch brilha na E3 com novo "Super Smash Bros." e "Fortnite"

Los Angeles (EUA), 12 jun (EFE).- "Super Smash Bros. Ultimate" e "Fortnite" foram os grandes destaques apresentados para o Nintendo Switch na E3, a mais importante feira de videogames do mundo e que abre as portas para o público nesta terça-feira em Los Angeles.

Ao contrário de Sony e Microsoft, que nos dias anteriores organizaram grandes e espetaculares conferências na E3 para revelar futuros lançamentos, a Nintendo repetiu a fórmula que já havia adotado e exibiu por streaming um vídeo de 40 minutos cheio de novidades.

A metade da transmissão foi dedicada a "Super Smash Bros. Ultimate", que chegará ao público no dia 7 de dezembro e incluirá todos os personagens que já marcaram presença nas edições anteriores da franquia, com as adições da princesa Daisy e dos Inklings, protagonistas de Splatoon.

"Todos estão aqui", resumiu um slogan da Nintendo, que guardou para o final o anúncio de Ridley como personagem jogável. Poder controlar o vilão de "Metroid" era um sonho de inúmeros fãs há anos.

"Super Smash Bros. Ultimate" habilitará batalhas de até oito jogadores ao mesmo tempo, disponibilizará novas fases e apresentará mudanças nas técnicas de alguns personagens e na jogabilidade, acrescentando mais complexidade aos movimentos.

A Nintendo também anunciou que nesta terça-feira está disponível de maneira gratuita para Switch o jogo "Fortnite", sensação mundial da Epic Games que cativou milhões de fãs, especialmente na versão de "battle royale".

Sobre a franquia "Pokémon", a Nintendo também dedicou parte da sua apresentação a dois novos jogos, "Pokémon: Let's Go, Pikachu!" e "Pokémon: Let's Go, Eevee!", que chegarão ao mercado no dia 16 de novembro.

A fantasia de "Xenoblade Chronicles 2", os engenhosos minigames de "Super Mario Party" e os desafios culinários de "Overcooked! 2" foram outros dos jogos apresentados pela fabricante japonesa.

"Quando lançamos o Nintendo Switch, nossa visão foi a de um sistema para o lar que pudesse ser jogado quando e onde o usuário quisesse. Dois controles desmontáveis, inumeráveis possibilidades para jogar: desde o primeiro dia, todos vocês mostraram ao mundo o que isto significa", disse no vídeo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé.

Após as conferências e anúncios das gigantes do setor como Nintendo, Sony, Microsoft, Electronic Arts, Ubisoft e Bethesda, a E3 abre as suas portas nesta terça-feira no Centro de Convenções de Los Angeles. O público poderá conhecer as novidades em primeira mão até a quinta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos