Ações do Facebook caem 19% após resultados trimestrais
Nova York, 26 jul (EFE).- As ações do Facebook caíam 19% no índice Nasdaq nesta quinta-feira como reação aos resultados trimestrais mais recentes, nos quais o faturamento e o número de usuários decepcionaram o mercado.
Cerca de duas horas depois da abertura de Wall Street, os títulos da empresa californiana cotavam a US$ 176,71, uma forte baixa em comparação com os US$ 217,50 que valiam na quarta-feira ao fim da sessão.
A jornada desta quinta-feira ameaça se tornar a pior para o Facebook desde que entrou na bolsa, há mais de seis anos, com a perda de mais de US$ 100 bilhões de capitalização, que atualmente se situa em US$ 630 bilhões.
Os mercados punem resultados financeiros agridoces. Embora no semestre o Facebook tenha aparentado força, no segundo trimestre do ano mostrou certa fraqueza nos números de faturamento e usuários diários ativos.
A plataforma, afetada desde março pela polêmica a respeito da gestão da privacidade, por causa do escândalo da Cambridge Analytica, teve faturamento trimestral de US$ 13,231 bilhões, enquanto os analistas esperavam US$ 13,360 bilhões.
Wall Street se decepcionou com a média de usuários diários ativos em junho, que chegou a 1,470 bilhão de pessoas, já que a expectativa era de 1,490 bilhão.
Em teleconferência aberta, o diretor financeiro do Facebook, David Wehner, afirmou que a empresa prevê que na segunda metade do ano os números de faturamento "continuarão em desaceleração".
O cofundador e diretor executivo da plataforma, Mark Zuckerberg, lembrou que o forte investimento em segurança, em consequência do vazamento de informação pessoal e da divulgação de fakenews, "impactará significativamente a rentabilidade", o que está "começando a ser visto neste trimestre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.