ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Italiana Pirelli vende sua fábrica e seus ativos na Venezuela

07/09/2018 19h14

Milão (Itália), 7 set (EFE).- A empresa italiana Pirelli anunciou que vendeu nesta sexta-feira sua fábrica de pneus para automóveis na Venezuela, situada na cidade de Guacara, e todos os ativos que possui no país, sem especificar os motivos.

A operação, que "segue à desconsolidação contábil da subsidiária venezuelana", já ocorrida em 31 de dezembro de 2015, não tem impacto financeiro no grupo, acrescentou a empresa europeia em comunicado em seu site.

O acordo, que estabelece a continuidade do emprego, foi obtido com um consórcio de empresários sul-americanos e a empresa Sommers International como compradora.

A Pirelli expressou na nota seu agradecimento aos empregados e clientes pelos 28 anos que permaneceu na Venezuela e desejou "pleno sucesso" à nova administração.

Embora não tenham sido mencionados os motivos da saída da Pirelli do país, outras empresas multinacionais abandonaram anteriormente seus negócios na Venezuela diante da grave crise econômica refletida em hiperinflação e problemas de provisões.

Mais Economia