IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Instagram anuncia nomeação de novo diretor após saída de fundadores

01/10/2018 17h44

San Francisco, 1 out (EFE).- O Instagram, que pertence ao Facebook, anunciou nesta segunda-feira a nomeação de Adam Mosseri para o cargo de diretor executivo da empresa após os fundadores da plataforma terem anunciado que deixariam a companhia.

Mosseri, atual vice-presidente de Produto do Instagram, trabalha no Facebook desde 2008 e vai substituir Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, dois dos fundadores da rede social.

"Estamos entusiasmados de deixar o comando com um líder de produto com grande experiência em design, focado na simplicidade", disseram os fundadores do Instagram sobre o novo diretor.

Antes de se transferir para o Instagram, Mosseri era vice-presidente de Feed de Notícias e Interface do Facebook.

Na última semana, Systrom e Krieger anunciaram repentinamente a saída do Instagram, alegando que queriam explorar a criatividade em novos projetos. No entanto, um dos motivos da decisão seria as discordâncias dos dois com os caminhos adotados pelo Facebook para a rede social, comprada em 2012 por US$ 1 bilhão.

Apesar de operar de forma independente, o Instagram foi sendo integrado ao Facebook, uma estratégia da empresa para atrair de volta o público jovem para a principal rede social do grupo.

Segundo a imprensa especializada americana, isso teria provocado divergências entre os dois fundadores do Instagram e Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook.

Uma situação similar já tinha ocorrido com os fundadores do WhatsApp, Jam Koum e Brian Acton, aplicativo também comprado por Zuckerberg. Os dois deixaram a empresa por discordarem dos rumos adotados depois da aquisição pelo Facebook.