IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Maior depósito do mundo de wollastonita é descoberto no leste da China

06/11/2018 09h19

Pequim, 6 nov (EFE).- A província de Jiangxi, no leste de China, anunciou a descoberta do maior depósito de wollastonita do mundo, com cerca de 70 milhões de toneladas de reservas, informou nesta terça-feira a agência oficial "Xinhua".

O departamento provincial de Recursos Naturais explicou que o depósito é "inclusive maior que o canadense Seeleys Bay, em termos de tamanho do mineral, que até hoje era considerado o maior do mundo", e afirmou que a wollastonita achada em suas terras "tem um minério de melhor qualidade e uma maior proporção comprimento-diâmetro".

Apesar de, até a divulgação da notícia, o maior depósito de wollastonita do mundo estar situado em Canadá, a China já liderava a tabela mundial de produção com 425 mil toneladas em 2016 - muito à frente do segundo na disputa, Índia, com 185 mil toneladas -, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A wollastonita é um mineral inossilicato - divisão dos silicatos, minerais compostos por silício e oxigênio que compõem 95% da crosta terrestre - utilizado em setores como de cerâmica, de metalurgia e plástico.