IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Kia lança nos EUA a 3ª geração do Soul

29/11/2018 21h18

Los Angeles (EUA), 29 nov (EFE).- A Kia lançou no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a terceira geração do Soul, um dos modelos mais emblemáticos da marca sul-coreana e que se tornou o último sobrevivente de um segmento de compactos urbanos.

O diretor executivo de planejamento da Kia, Orth Hedrick, ressaltou que o Soul é o único veículo que permanece em produção de um segmento de carros retangulares que já contou com Honda Element, Nissan Cube e Scion xB.

"O Soul foi um grande sucesso desde o seu lançamento no mercado americano, superando os rivais, já desaparecidos, para se firmar como um ícone com a sua personalidade divertida e o estilo excêntrico", afirmou Hedrick.

Hedrick também afirmou que, com a nova geração do Soul, a marca sul-coreana não teme os novos rivais.

"Inclusive com uma nova geração totalmente nova no mercado, temos certeza de que o novo Soul voltará a mostrar que é um duro competidor dado seu particular estilo e o impressionante nível de tecnologia e opções de personalização", acrescentou Hedrick.

Eugene Santos, gerente de marketing para o mercado hispânico, afirmou à Agência Efe que o novo Soul mantém o espírito do veículo original.

"O Soul está no mercado há mais de 11 anos. E o modelo foi completamente redesenhado e equipado com novas tecnologias. Mas, mesmo assim, mantém o histórico e o design original do Kia Soul que é clássico e único nos Estados Unidos", detalhou.

Santos acrescentou que a razão da longevidade do Soul está nas paixão que o modelo desperta entre os consumidores.

"A razão pela qual ultrapassou a vida de outros carros é porque nossos consumidores não são só consumidores, são 'admiradores', fanáticos pelo design, pelo desempenho, fanáticos pela tecnologia. Acho que vão se apaixonar ainda mais pelo novo Soul 2020", disse o gerente de marketing.

Kia informou que a nova geração do Soul estará disponível com seis acabamentos: LX, S, X-Line, GT-Line, EX- e EX-Designer Collection. O veículo também contará com uma versão elétrica, o Soul EV.

Os designers mantiveram o conceito de automóvel retangular que marcou a primeira geração, lançada em 2009. A terceira geração ganha um pouco mais cinco centímetros em comprimento, mas mantém a altura e a largura do modelo anterior. O maior comprimento permite que o veículo tenha mais espaço nos assentos da frente.

Mecanicamente, o Soul 2020 conta com um motor de dois litros e quatro cilindros que produz 147 cavalos de potência e uma transmissão manual de seis velocidades ou a transmissão inteligente variável, desenvolvida pela Kia e que já equipa o Forte 2019.

A versão mais potente do Soul 2020 é o motor turbo de 1,6 litro GDI, que com uma transmissão automática de sete velocidades produz 201 cavalos de potência.