IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

De número 1, Facebook cai para 7ª melhor empresa onde trabalhar nos EUA

05/12/2018 17h11

Nova York, 5 dez (EFE).- O Facebook deixou de ser a melhor empresa onde trabalhar nos Estados Unidos, segundo o portal "Glassdoor", que após um ano cheio de polêmicas passou a situar a rede social no sétimo lugar do ranking anual de cem empresas.

A empresa californiana de Mark Zuckerberg foi substituída no primeiro posto pela consultoria internacional Bain & Company, que já havia aparecido 11 vezes entre as cem melhores, quatro delas no topo.

O Facebook, que o ano passado faturou quase US$ 16 bilhões e hoje emprega mais de 10 mil pessoas, foi afetado nos últimos meses pelo escândalo de vazamento de dados da Cambridge Analytica e a propagação de conteúdos racistas, pró-terrorismo e fakenews na plataforma, fatos que tenta combater.

De acordo com as análises de "Glassdoor", parece que a satisfação dos funcionários do Facebook diminuiu, já que o portal baseia o ranking em fatores como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oportunidades de crescimento, remunerações e cultura corporativa.

Com 4,4 pontos de um total de 5, o Facebook tem apenas 0,2 a menos que a Bain. Nos primeiros postos da lista figuram outras grandes empresas tecnológicas como LinkedIn (6ª) e Google (8ª), enquanto mais atrás aparecem Adobe (30ª), Microsoft (34ª), Nvidia (36ª), SpaceX (48ª), Cisco (69ª), Apple (71ª) e HP (87ª).

O top 10 para trabalhar em 2019 no país é composto por Bain (1ª), Zoom Video Communications (2ª), In-N-Out Burger (3ª), Procore Technologies (4ª), Boston Consulting Group (5ª), LinkedIn (6ª), Facebook (7ª), Google (8ª), Lululemon (9ª) e Southwest Airlines (10ª).