Indústria alemã dedica declaração de Ano Novo à luta contra a xenofobia
Berlim, 1 jan (EFE).- A Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK) publicou nesta terça-feira uma declaração de Ano Novo contra a xenofobia e em defesa da abertura de fronteiras, aprovada por unanimidade pela cúpula da organização.
"A economia alemã está relacionada com o exterior como quase nenhuma outra. Na nossa indústria, um de cada dois postos de trabalho depende das exportações. O nosso bem-estar não existiria sem a integração europeia e sem o desaparecimento de fronteiras nacionais", declarou o presidente da DIHK, Eric Schweitzer.
"Isso é algo que temos que defender e temos que explicar melhor o funcionamento da economia. Para isso, queremos entabular um diálogo. Porque é importante e levar a sério os temores imprecisos diante das transformações e oferecer às pessoas uma imagem positiva do futuro", acrescentou.
Schweitzer lembrou, além disso, que atualmente na Alemanha 40% das novas empresas são criadas por pessoas com cenário migratório.
A declaração lembra, além disso, a necessidade que a indústria alemã tem de mão de obra estrangeira qualificada e ressalta as boas experiências com os muitos trabalhadores com migrantes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.