Dow Jones fecha em forte baixa de 2,83%
Nova York, 3 jan (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em forte baixa de 2,83%, em um pregão negativo para as companhias do setor de tecnologia e para a Apple em particular, cujas ações despencaram 10%.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 660,02 pontos e agora acumula 22.686,22. O seletivo S&P 500 caiu 2,48%, para 2.447,89, e o índice composto da Nasdaq recuou 3,04% e fechou aos 6.463,50 pontos.
A tempestade nas gigantes de tecnologia estava anunciada desde ontem, quando, após o fechamento da bolsa, o CEO da Apple, Tim Cook, revisou para baixo as expectativas de receita para o primeiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro. O principal motivo foi uma queda na expectativa de vendas do iPhone.
Para tentar conter os danos, a Apple divulgou hoje dados de recorde de vendas na Apple Store e em vários de seus serviços durante o período de fim de ano, e justificou a redução nas vendas do iPhone à desaceleração econômica na China.
Quase todas as 30 companhias componentes do Dow Jones terminaram o dia com quedas, sendo as mais acentuadas as de Apple (-9,96%), Intel (5,50%), United Technologies (-4,45%), Boeing (-3,99%), Caterpillar (-3,85%) e 3M (-3,77%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.296,20, e o rendimento dos títulos do tesouro americano com vencimento em 10 anos caía para 2,55%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.