Copenhague ampliará zona industrial com nova área com ilhas artificiais
Copenhague, 7 jan (EFE).- O Governo da Dinamarca apresentou nesta segunda-feira um projeto para ampliar a área industrial de Copenhague com nove ilhas artificiais em uma nova região de três milhões de quilômetros quadrados.
O projeto, que terá início em 2022 e deveria estar pronto em 2040, terá uma superfície equivalente à de 420 campos de futebol, incluirá uma ampla área verde e poderia abrigar 380 empresas e criar 12 mil novos postos de trabalho, segundo os cálculos das autoridades dinamarquesas.
A nova zona estará situada junto à área industrial de Avedøre, na Câmara Municipal de Hvidovre, limítrofe com Copenhague, e espera-se que forneça à economia dinamarquesa até 54 bilhões de coroas (7,23 bilhões de euros), algo mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) deste país nórdico.
O ministro de Indústria dinamarquês, Rasmus Jarlov, justificou a iniciativa pela falta de solo industrial na capital dinamarquesa e garantiu que cerca de uma quarta parte da zona estará reservada a áreas recreativas naturais.
O projeto deve passar ainda pelo Parlamento, embora o Governo liberal-conservador em minoria já recebeu o apoio da principal força da oposição, o Partido Social-Democrata.
Copenhague, que está situada nas ilhas de Zelândia e Amager, impulsionou nas últimas décadas vários planos para ganhar terreno ao mar.
O último, apresentado em outubro, suporá a construção de um novo bairro na entrada de seu principal canal, que receberá imóveis para 35 mil pessoas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.