IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Heathrow retoma decolagens após drone ser observado perto de pistas

08/01/2019 17h33

Londres, 8 jan (EFE).- O aeroporto de Heathrow, em Londres, restabeleceu todas as decolagens, que ficaram suspensas por aproximadamente uma hora na tarde desta terça-feira após um drone ser visto perto das pistas.

Um dos aeroportos de maior tráfego do mundo, com 78 milhões de passageiros por ano, Heathrow ficou quase uma hora sem operar como "medida de precaução" devido à possível presença do drone.

Em comunicado, a direção do aeroporto pediu desculpas pelos transtornos gerados aos passageiros pela breve interrupção das operações e afirmou que trabalha com as autoridades de tráfego aéreo do Reino Unido e com a polícia para esclarecer o ocorrido.

O incidente ocorreu pouco mais de duas semanas após o aeroporto de Gatwick, o segundo maior do país, suspender suas atividades pelo mesmo motivo por um dia e meio, afetando mais de mil voos e 140 mil passageiros.

O ministro de Transportes do Reino Unido, Chris Grayling, disse pouco antes de o aeroporto retomar as operações que tinha entrado em contato com a direção do Heathrow para falar sobre o assunto.

Grayling afirmou que os ministérios de Defesa e do Interior estavam prontos para atuar caso fosse necessário para abater o drone, utilizando os mesmos equipamentos usados em Gatwick.

Depois do incidente no segundo maior aeroporto do país, as direções do Heathrow e do Gatwick anunciaram que vão investir milhões de libras para prevenir ações desse tipo. EFE