Após problemas em Londres, Canadá impõe normas para restringir uso de drones
Toronto, 9 jan (EFE).- O governo do Canadá anunciou nesta quarta-feira que restringirá o uso de drones no país e proibirá que esse tipo de equipamento seja utilizado perto de aeroportos.
O anúncio foi feito pouco depois de uma série de incidentes nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, ambos em Londres, que tiveram que suspender as operações devido à presença de drones perto da pista.
As novas regras, que entram em vigor em junho, foram anunciadas pelo ministro de Transporte do Canadá, Marc Garneau. Além da restrição ao uso dos equipamentos nos aeroportos, o governo do país decidiu proibir que esse tipo de aeronave voe próximo a áreas emergências ou em uma altitude superior a 122 metros.
Os operadores dos drones também precisarão ter mais de 14 anos, caso realizem apenas operações básicas. Para voos mais avançados, a idade mínima será de 16 anos. Os pilotos de drone também serão proibidos de operar o equipamento sob efeito de drogas e álcool.
Eles também precisarão possuir um certificado de pilotagem e registro do equipamento, seja para uso recreativo, profissional ou acadêmico dos drones. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.