IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco suíço Mirabaud compra gestora de recursos brasileira Galloway

10/01/2019 10h30

Genebra, 10 jan (EFE).- O banco suíço Mirabaud, que tem sede em Genebra, anunciou nesta quinta-feira a aquisição da gestora de recursos brasileira Galloway, especializada em dívida de mercados emergentes, o que representa a entrada da entidade suíça no mercado financeiro sul-americano.

A compra, por um montante que não foi revelado, foi realizada pelo Mirabaud Asset Management, a divisão gestora do banco suíço.

"Estamos muito felizes de somar a experiência e as capacidades analíticas da equipe da Galloway. (A gestora brasileira) compartilha nossos valores sobre a importância de um enfoque de gestão ativa baseado em convicções sólidas", destacou em comunicado Daniel Moreno, diretor de dívida em mercados emergentes do Mirabaud.

A operação representa a primeira presença física do banco suíço na América do Sul, "uma região estratégica importante para o Mirabaud, onde o número de clientes não deixa de crescer ano após ano", afirmou, por sua vez, o executivo-chefe do Mirabaud Asset Management, Lionel Aeschlimann.

Com sede em São Paulo e fundada em 2009, a Galloway Gestora de Recursos passará a se chamar Mirabaud Asset Management Brasil. EFE