Dólar sobe em relação ao euro e ao iene
Nova York, 10 jan (EFE).- O dólar ganhou força nesta sexta-feira perante o euro e o iene, em um dia marcado por comentários de integrantes do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, sobre o futuro da política monetária do país.
Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1505, valor inferior ao da rodada de negociações anterior no mesmo horário, que foi de US$ 1,1542.
Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 108,14 para 108,34 ienes. A divisa americana também ganhou terreno diante do dólar canadense, da libra esterlina e do franco-suíço.
O dólar avançou em relação ao euro graças a comentários feitos pelo presidente do Fed, Jerome Powell, que sugeriu que o órgão não vai mais elevar a taxa de juros nos EUA, uma medida que os investidores esperam há meses.
Powell ainda afirmou que não há nenhum risco de curto prazo de a economia americana enfrentar uma recessão e disse esperar um crescimento contínuo do PIB do país.
Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.
MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.
------ ------ --------.
EURO/DÓLAR 1,1505 1,1542.
DÓLAR/IENE 108,34 108,14.
DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7841 0,7819.
DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9838 0,9742.
DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3239 1,3207. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.