Ryanair criará 4 novas subsidiárias para copiar modelo da IAG
Dublin, 4 fev (EFE).- A companhia aérea irlandesa Ryanair, líder de voos de baixo custo na Europa, anunciou nesta segunda-feira uma reestruturação para criar um novo grupo de aviação com quatro subsidiárias, cada uma delas com direções administrativas próprias.
O diretor da Ryaniar, Michael O'Leary, comandará o novo grupo pelos próximos cinco anos. O objetivo, segundo ele, é adotar o modelo da International Consolidated Airlines Group (IAG), formado por British Airways, Aer Lingus, Iberia e Vueling.
Segundo o comunicado, as novas subsidiárias serão administradas por uma "pequena direção". Entre elas está a Ryaniar DAC, uma versão reduzida da atual Ryanair Holdings, que seguirá com sede em Dublin.
O futuro executivo-chefe da Ryanair DAC trabalhará junto com os colegas da Ryanair UK, Ryanair Sun e Laudamotion, comprada em ano passado após a quebra da Niki, fundada pelo ex-piloto Niki Lauda.
A mudança administrativa, segundo O'Leary, tem como objetivo distribuir melhor o capital, reduzir custos e adquirir novas aeronaves. Outra meta é buscar oportunidades de compras e fusões com outras companhias de pequena escala.
"Depois de concordar que essa nova estratégia é a melhor maneira para conseguir o crescimento da Ryanair, Sun, Lauda e outras companhias, O'Leary aceitou um novo contrato de cinco anos como executivo chefe do governo", indicou a empresa em comunicado.
Paralelamente às mudanças, a Ryanair apresentou hoje os resultados do terceiro trimestre fiscal do ano (entre outubro e dezembro). A empresa registrou uma perda líquida de 19,6 milhões de euros, um resultado bastante diferente do lucro de 105,6 milhões de euros obtidos pela empresa no mesmo período de 2017. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.