Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ryanair criará 4 novas subsidiárias para copiar modelo da IAG

04/02/2019 13h59

Dublin, 4 fev (EFE).- A companhia aérea irlandesa Ryanair, líder de voos de baixo custo na Europa, anunciou nesta segunda-feira uma reestruturação para criar um novo grupo de aviação com quatro subsidiárias, cada uma delas com direções administrativas próprias.

O diretor da Ryaniar, Michael O'Leary, comandará o novo grupo pelos próximos cinco anos. O objetivo, segundo ele, é adotar o modelo da International Consolidated Airlines Group (IAG), formado por British Airways, Aer Lingus, Iberia e Vueling.

Segundo o comunicado, as novas subsidiárias serão administradas por uma "pequena direção". Entre elas está a Ryaniar DAC, uma versão reduzida da atual Ryanair Holdings, que seguirá com sede em Dublin.

O futuro executivo-chefe da Ryanair DAC trabalhará junto com os colegas da Ryanair UK, Ryanair Sun e Laudamotion, comprada em ano passado após a quebra da Niki, fundada pelo ex-piloto Niki Lauda.

A mudança administrativa, segundo O'Leary, tem como objetivo distribuir melhor o capital, reduzir custos e adquirir novas aeronaves. Outra meta é buscar oportunidades de compras e fusões com outras companhias de pequena escala.

"Depois de concordar que essa nova estratégia é a melhor maneira para conseguir o crescimento da Ryanair, Sun, Lauda e outras companhias, O'Leary aceitou um novo contrato de cinco anos como executivo chefe do governo", indicou a empresa em comunicado.

Paralelamente às mudanças, a Ryanair apresentou hoje os resultados do terceiro trimestre fiscal do ano (entre outubro e dezembro). A empresa registrou uma perda líquida de 19,6 milhões de euros, um resultado bastante diferente do lucro de 105,6 milhões de euros obtidos pela empresa no mesmo período de 2017. EFE