IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Papa e presidente da Microsoft conversam sobre inteligência artificial

13/02/2019 13h58

Cidade do Vaticano, 13 fev (EFE).- O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, o presidente da Microsoft, Brad Smith, para falar sobre inteligência artificial e sua aplicabilidade para o bem da sociedade, informou a Santa Sé em comunicado.

O porta-voz interino Alessandro Gisotti explicou que o encontro foi "privado" e que o presidente do Pontifícia Academia para a Vida, o arcebispo Vincenzo Paglia, também esteve presente.

Durante a reunião, Smith explicou ao pontífice sobre inteligência artificial e o serviço que esta tecnologia pode oferecer "para o bem comum", além de contar sobre algumas iniciativas elaboradas para acabar com a desigualdade digital no mundo. O presidente da gigante tecnológica também anunciou que sua empresa irá promover com a Pontifícia Academia para a Vida um prêmio internacional sobre ética na inteligência artificial.

A academia científica do Vaticano realizará uma assembleia plenária entre os dias 25 e 27 deste mês com o tema "Roboética: pessoas, máquinas e saúde". Já o encontro de 2020 será justamente sobre inteligência artificial. EFE