Papa e presidente da Microsoft conversam sobre inteligência artificial
Cidade do Vaticano, 13 fev (EFE).- O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, o presidente da Microsoft, Brad Smith, para falar sobre inteligência artificial e sua aplicabilidade para o bem da sociedade, informou a Santa Sé em comunicado.
O porta-voz interino Alessandro Gisotti explicou que o encontro foi "privado" e que o presidente do Pontifícia Academia para a Vida, o arcebispo Vincenzo Paglia, também esteve presente.
Durante a reunião, Smith explicou ao pontífice sobre inteligência artificial e o serviço que esta tecnologia pode oferecer "para o bem comum", além de contar sobre algumas iniciativas elaboradas para acabar com a desigualdade digital no mundo. O presidente da gigante tecnológica também anunciou que sua empresa irá promover com a Pontifícia Academia para a Vida um prêmio internacional sobre ética na inteligência artificial.
A academia científica do Vaticano realizará uma assembleia plenária entre os dias 25 e 27 deste mês com o tema "Roboética: pessoas, máquinas e saúde". Já o encontro de 2020 será justamente sobre inteligência artificial. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.