PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Empresa espanhola de energia quer investir em Brasil, EUA, Peru e Chile

20/02/2019 11h41

Madri, 20 fev (EFE).- A companhia espanhola Red Eléctrica de España (REE), especializada em redes de transmissão de energia, prevê investir 6 bilhões de euros (R$ 25 bilhões) entre 2018 e 2022 e aposta na diversificação geográfica, com interesse em Peru e Chile, onde já está presente, e Brasil e Estados Unidos, procurando alianças e oportunidades em telecomunicações para ser uma empresa maior.

A companhia está aberta à procura de parceiros estratégicos que apoiem novos produtos e mercados, mantendo, na medida do possível, uma posição majoritária, explicou nesta quarta-feira o executivo-chefe da companhia, Juan Lasala.

"É melhor ser maior do que menor neste mundo, apresentar valor e crescer de uma forma inteligente e de maneira diversificada, reconheceu o presidente da REE, Jordi Sevilla, durante a apresentação dos resultados de 2018.

A empresa lucrou 704,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 3 bilhões) em 2018, 5,2% a mais do que em 2017, graças ao menor impacto financeiro e a menores custos.

Sevilla insistiu que a companhia quer se expandir, diversificar e crescer fora da Espanha buscando novas oportunidades em outros países além de Peru e Chile.

Quando terminar o plano estratégico, a REE espera ser "maior, mais capitalizada, ter empresas mais fortes, ser mais segura e ter riscos mais diversificados".

Entre os principais setores, a companhia irá investir em telecomunicações, transporte regulado internacional e infraestruturas para a integração das energias renováveis. EFE