Reino Unido cria fórum para apoiar investimento da América Latina no país
Londres, 2 abr (EFE).- O Reino Unido lançou nesta terça-feira o Clube Investidor da América Latina e do Caribe, um fórum criado para ajudar e facilitar empresas da região a investirem no país.
A criação deste clube faz parte dos planos do Ministério de Comércio Internacional do Reino Unido para ampliar o comércio com países da América Latina, indicaram fontes oficiais.
O fórum será um canal de comunicação entre empresários da região e funcionários do governo britânico para ajudar a identificar possíveis obstáculos que os investidores possam encontrar.
Atualmente, o Reino Unido conta com 200 investidores da América Latina e do Caribe. A região representa um mercado equivalente à terceira maior economia do mundo depois de Estados Unidos e China.
Estima-se que o comércio entre o Reino Unido e a América Latina chegue atualmente a 22,1 bilhões de libras (R$ 111,8 bilhões).
O secretário de Investimento do Reino Unido, Graham Stuart, comemorou a criação do fórum.
"Reconhecemos a enorme importância dos laços comerciais entre o Reino Unido e a América Latina. É um sinal do nosso compromisso em longo prazo para apoiar os negócios da região que estabeleçam operações em todo o Reino Unido", afirmou.
"Como departamento econômico internacional, vamos seguir promovendo os pontos fortes do Reino Unido, com sua economia aberta, liberal, de talento de nível mundial e de impostos favoráveis para os negócios", acrescentou o secretário.
Neste fórum haverá dois representantes para cada um dos cinco países com maior número de investimentos no Reino Unido: Argentina, Brasil, Chile, México e Colômbia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.