Coreia do Sul se prepara para estrear rede nacional de telefonia 5G
Seul, 4 abr (EFE).- A Coreia do Sul se prepara nesta quinta-feira para estrear amanhã a primeira rede nacional de telefonia 5G, a quinta geração de tecnologias de comunicação móvel que permitirá transmitir dados a uma velocidade até 50 vezes maior que as atuais redes 4G e LTE.
Com a chegada ao mercado do smartphone Samsung Galaxy S10, compatível com 5G, os sul-coreanos serão os primeiros do mundo a ter disponível uma rede nacional deste tipo, pronta desde março para operar em 85 cidades do país, estradas e ferrovias.
Ontem, a companhia americana de telecomunicações Verizon colocou à venda, uma semana antes do previsto, um módulo que permite ao telefone Moto Z3, da Motorola, ser compatível com o 5G, permitindo aos usuários utilizar as redes deste tipo instaladas em partes das cidades de Chicago e Mineápolis.
Deste modo, a Verizon teria atribuído a si a estreia da primeira rede móvel 5G do mundo, embora os operadores de telecomunicações sul-coreanos tenham contra-atacado dizendo que duas horas antes de os mencionados módulos serem disponibilizados nos Estados Unidos, vários dos seus usuários "premium" já tinham estreado a rede sul-coreana.
À margem da batalha sobre o pioneirismo da tecnologia, a Coreia do Sul será nesta sexta-feira o primeiro país do mundo a contar com uma rede nacional móvel 5G.
O reduzido tamanho do território nacional - 100 mil quilômetros quadrados - e o fato de que quase metade dos 51 milhões de sul-coreanos residir em torno da região da capital, Seul, facilitaram a instalação da nova rede. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.