Dow Jones fecha em alta de 0,64%
Nova York, 4 abr (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em alta de 0,64% em um dia de expectativa dos investidores quanto a possíveis avanços nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
O principal indicador da bolsa de Nova York somou 166,50 pontos e chegou a 26.384,63. O seletivo S&P 500 subiu 0,21%, para 2.879,39, e o índice composto da Nasdaq caiu 0,05% e fechou aos 7.891,78 pontos.
O mercado nova-iorquino acompanhou com expectativa a possibilidade de um acordo comercial entre os governos americano e chinês e de uma reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-primeiro-ministro da China, Liu He.
Sem novidades, os investidores se voltaram então ao noticiário sobre a Boeing, que hoje reconheceu a semelhança dos erros técnicos nos recentes acidentes com seus aviões 737 MAX 8 em Etiópia e Indonésia e prepara uma atualização de um software para as próximas semanas com o objetivo de evitar outras quedas.
A atitude da companhia parece ter surtido efeito positivo, já que as ações da Boeing tiveram uma das maiores alta do dia no Dow Jones, de 2,89%.
As quedas mais acentuadas foram dos títulos de Merck (-160%), Walgreens (-1,26%) e Johnson & Johnson (-1,17%).
Na Nasdaq, os papéis da Tesla caíram 8,23% após seus resultados não agradarem: a montadora entregou 63 mil veículos no primeiro trimestre, menos que o esperado.
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.297, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em 10 anos diminuía para 2,515%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.