Empresa líder de Israel anuncia academia de defesa cibernética no Brasil
A Israel Aerospace Industries (IAI), a maior empresa de defesa de Israel e uma das líderes mundiais em tecnologia para o setor, anunciou na quinta-feira a abertura de uma academia para formar especialistas em defesa cibernética no Brasil.
O anúncio foi feito por executivos da ELTA Systems, a subsidiária da IAI no Brasil, durante a Exposição Latino-Americana de Espaço e Defesa (LAAD, sigla em inglês), a maior feira do setor na região e que será concluída nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.
A ELTA Systems terá como parceiro no projeto o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Segundo o acordo assinado pelas empresas na capital fluminense, os esforços mútuos permitirão a criação de um centro de excelência em conhecimentos sobre defesa cibernética e cibersegurança, e formará profissionais capacitados para enfrentar as crescentes ameaças de atividades hostis cibernéticas.
O projeto também pretende criar uma base de pesquisa e desenvolvimento de capacidades na área cibernética que permitirá a criação de soluções de segurança adaptadas às necessidades do mercado brasileiro, segundo comunicado divulgado pelas duas instituições.
A ELTA Systems é uma das principais empresas de sistemas de defesa eletrônica em Israel e líder mundial nas áreas de inteligência, prevenção, segurança interna e defesa cibernética.
Os alunos da academia serão formados em matérias como proteção de contas, gerenciamento de nuvem, blindagem de vulnerabilidades, segurança de redes e data centers, e o valor de ativos em corporações, entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.