Samsung lança seu novo Galaxy S10 e inaugura a era do 5G na Coreia do Sul
Seul, 5 abr (EFE).- A Samsung Electronics lançou nesta sexta-feira, na Coreia do Sul, a versão de seu smartphone Galaxy S10 compatível com 5G, inaugurando assim a primeira rede móvel nacional que usa este conjunto de tecnologias que promete ser um grande salto para usuários e empresas.
As três principais operadoras de telecomunicações do país, KT, SK Telecom e LG Uplus, começaram a assinar contratos hoje com a aquisição deste telefone, possibilitando que os sul-coreanos sejam os primeiros do mundo a desfrutar de uma rede nacional de 5G, disponível em 85 cidades do país.
A versão de 256 gigabytes do telefone está à venda por 1,39 milhão de wons (cerca de US$ 1,22 mil), enquanto a de 512 gigabytes custa 1,55 milhão de wons (cerca de US$ 1,36 mil).
Os usuários deste novo smartphone deverão pagar mais pelos planos de dados disponíveis em comparação aos existentes para o 4G LTE.
A expectativa é que a maioria dos usuários de 5G opte por pacotes de dados ilimitados, já que o uso de alguns aplicativos 5G de realidade virtual, realidade aumentada ou streaming são recursos para consumir todos os dados dos planos mais básicos em menos de uma hora.
O pequeno tamanho do território nacional da Coreia do Sul - 100 mil km² - e o fato de quase metade dos 51 milhões de sul-coreanos residirem na região da capital facilitaram a instalação da rede 5G.
Espera-se que a implementação gradual a nível global das tecnologias 5G, que acredita-se permitirá transmitir dados até 50 vezes mais rápido do que as atuais redes 4G e LTE, irá multiplicar no futuro os serviços para os usuários e as oportunidades de negócios para empresas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.