Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Trump nomeia primeira mulher hispânica para ocupar cargo em seu governo

05/04/2019 17h27

Washington, 5 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta sexta-feira Jovita Carranza para comandar a Administração de Pequenas Empresas, tornando-a assim a primeira mulher hispânica a ocupar um cargo em seu governo.

"Parabéns à tesoureira Jovita Carranza, escolhida pelo presidente Trump para dirigir a Administração de Pequenas Empresas. Ela desempenhou um papel incalculável no Tesouro, promovendo políticas econômicas favoráveis ao emprego e ao crescimento do governo", disse o Departamento do Tesouro no Twitter.

Caso o Senado, controlado pelos republicanos, confirme a nomeação, Carranza - de origem mexicana - e o secretário de Trabalho, Alex Acosta, serão os dois únicos representantes hispânicos do governo de Trump.

O próprio presidente elogiou Carranza ontem em mensagem divulgada no Twitter.

"Jovita foi uma grande tesoureira para os EUA e tenho muita vontade de que ela seja integrante do meu governo", disse.

Carranza, de 69 anos, já foi vice-diretora da Administração de Pequenas Empresas dos EUA durante o governo de George W. Bush. Em 2016, ela esteve entre os possíveis candidatos para assumir o cargo de representante comercial dos EUA, mas Trump acabou preferindo escolher Robert Lighthizer para a função.

Durante a campanha eleitoral, Carranza fez parte do Conselho Assessor Hispânico de Trump e tornou-se conselheira do secretário de do Tesouro, Steven Mnuchin. EFE