Trump nomeia primeira mulher hispânica para ocupar cargo em seu governo
Washington, 5 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta sexta-feira Jovita Carranza para comandar a Administração de Pequenas Empresas, tornando-a assim a primeira mulher hispânica a ocupar um cargo em seu governo.
"Parabéns à tesoureira Jovita Carranza, escolhida pelo presidente Trump para dirigir a Administração de Pequenas Empresas. Ela desempenhou um papel incalculável no Tesouro, promovendo políticas econômicas favoráveis ao emprego e ao crescimento do governo", disse o Departamento do Tesouro no Twitter.
Caso o Senado, controlado pelos republicanos, confirme a nomeação, Carranza - de origem mexicana - e o secretário de Trabalho, Alex Acosta, serão os dois únicos representantes hispânicos do governo de Trump.
O próprio presidente elogiou Carranza ontem em mensagem divulgada no Twitter.
"Jovita foi uma grande tesoureira para os EUA e tenho muita vontade de que ela seja integrante do meu governo", disse.
Carranza, de 69 anos, já foi vice-diretora da Administração de Pequenas Empresas dos EUA durante o governo de George W. Bush. Em 2016, ela esteve entre os possíveis candidatos para assumir o cargo de representante comercial dos EUA, mas Trump acabou preferindo escolher Robert Lighthizer para a função.
Durante a campanha eleitoral, Carranza fez parte do Conselho Assessor Hispânico de Trump e tornou-se conselheira do secretário de do Tesouro, Steven Mnuchin. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.