IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rede de restaurantes de Jamie Oliver está à beira da falência

21/05/2019 12h22

Londres, 21 mai (EFE).- A rede de restaurantes do famoso chef britânico Jamie Oliver está à beira da falência, segundo confirmou o próprio cozinheiro em comunicado divulgado nesta terça-feira, no qual informa que designou o grupo de auditoria KPMG para lidar com o processo que afetará 25 espaços e mais de mil funcionários.

Os espaços afetados incluem 23 Jamie's Italian dentro e fora do Reino Unido, além dos conhecidos Barbecoa e Fifteen, localizados em Londres.

"Estou profundamente triste pelo resultado e quero agradecer a todos os funcionários e fornecedores que puseram alma e coração neste negócio durante mais de uma década. Tenho consciência do quão isto é difícil para todos", afirmou o chef em comunicado divulgado nas redes sociais.

"Também quero agradecer a todos os clientes que desfrutaram e nos apoiaram na última década, foi um prazer servi-los", ressaltou Oliver na nota.

O chef, que ganhou popularidade na televisão britânica com programas de culinária, acrescentou que a rede foi implementada com a intenção de servir pratos feitos com ingredientes de qualidade e agradeceu às pessoas que compartilharam com ele "a paixão pela boa comida".

Os problemas que a rede enfrentava provocaram o fechamento de 12 dos 37 restaurantes no ano passado, enquanto o chef se viu condicionado a disponibilizar 13 milhões de libras (14,82 milhões de euros) de sua fortuna pessoal para salvar o negócio.

Além das receitas, Oliver ficou popular por apoiar uma forte campanha para melhorar a qualidade da comida que é servida nas escolas do Reino Unido. EFE