Toshiba suspende envios de componentes para a Huawei
Tóquio, 23 mai (EFE).- O grupo Toshiba decidiu interromper o envio de componentes eletrônicos à empresa chinesa Huawei para cumprir com as disposições anunciadas na semana passada por pelos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira o jornal "Nikkei".
A informação não especifica os produtos cujos envios serão suspensos, que são fabricados por uma de suas filiais, mas o "Nikkei" diz que a companhia vem fornecendo a Huawei discos rígidos, semicondutores e sistemas de processamento de dados de alta velocidade.
O anúncio foi feito depois que os EUA decidiram na semana passada vetar o acesso de Huawei à sua tecnologia, assim como a produtos fabricados no exterior se a proporção de conteúdo derivado da tecnologia americana exceder 25% do valor de mercado.
A Toshiba, segundo o "Nikkei", está investigando se alguns dos aparelhos ou componentes que envia para a Huawei têm peças fabricadas nos EUA. A firma retomará os envios assim que revisar esse tema. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.