IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EUA e China abordam situação comercial na reunião ministerial do G20

09/06/2019 06h52

Fukuoka (Japão), 9 jun (EFE).- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, se reuniu neste domingo com o presidente do Banco Popular da China (banco central chinês), Yi Gang, para tratar sobre as negociações entre ambos os países para resolver suas tensões comerciais.

"Tive uma reunião construtiva com o presidente do Banco Popular da China, Yi Gang, durante a qual mantivemos discussões francas sobre assuntos comerciais", disse o representante americano através de sua conta do Twitter

Isto é tudo o que foi exposto do encontro entre ambos representantes durante a reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do Grupo dos Vinte (G20) realizada neste fim de semana em Fukuoka (sudoeste do Japão).

Trata-se da primeira reunião de alto nível entre ambas as partes em quase um mês, embora o próprio Mnuchin quis diminuir as expectativas em torno da mesma, ao afirmar na véspera que o encontro não ia consistir em reunião "de negociação".

O secretário de Estado dos EUA antecipou que o verdadeiro progresso poderá acontecer durante a cúpula do G20 que acontece em Osaka nos dias 28 e 29 deste mês. EFE