Topo

Rússia e Coreia do Sul iniciam diálogo para criar zona de livre-comércio

17/06/2019 09h56

Moscou, 17 jun (EFE).- Rússia e Coreia do Sul estão iniciando conversas formais para criar uma zona de livre-comércio, afirmou nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.

"Gostaria de ressaltar que estamos lançando negociações oficiais (...) sobre a preparação de um acordo para formar uma zona de livre-comércio para assuntos relacionados com investimento e comércio com serviços", declarou Lavrov depois de se reunir com sua homóloga sul-coreana, Kang Kyung-wha.

O chefe da diplomacia russa indicou ainda que Moscou pretende apoiar o diálogo sobre livre-comércio entre a Coreia do Sul e a União Econômica Eurasiática, formada por Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

O comércio entre Rússia e Coreia do Sul aumentou 50% no primeiro trimestre do ano, até US$ 6,2 bilhões, em comparação com o mesmo período de 2019, destacou, por sua vez, a ministra sul-coreana.

Kang disse também que as relações bilaterais entre Rússia e Coreia do Sul evoluem de forma contínua e que a troca "humanitária" entre os dois países alcançou "um nível recorde" em 2018. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia