IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol inicia voos diretos de Recife para Santiago do Chile neste sábado

05/07/2019 20h21

São Paulo, 5 jul (EFE).- A Gol vai inaugurar neste sábado um voo direto entre Recife e Santiago, no Chile, tornando-se assim a primeira companhia aérea a oferecer uma ligação sem escalas entre as duas cidades.

Além disso, segundo a Secretaria de Turismo de Pernambuco, esta será a primeira conexão direta entre uma capital de um estado do Nordeste e a capital chilena.

A rota será realizada uma vez por semana, sempre aos sábados, e operada com aviões Boeing 737-800 NG, com capacidade para até 176 passageiros. Os voos terão aproximadamente 6 horas e 30 minutos.

Em nota, a Secretaria de Turismo destacou que a nova operação "consolida a importância" de Pernambuco como "porta de entrada" de turistas estrangeiros no Brasil, já que mais de 3,65 milhões de passageiros passaram neste ano pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, principal terminal aéreo da região Nordeste.

"O Chile, com a sua estabilidade econômica, tem tudo para se consolidar como destino direto e enviar muitos turistas para Pernambuco. Estamos muito felizes com esta conquista e vamos realizar um trabalho bonito em Santiago para divulgar todas as riquezas que Pernambuco tem a oferecer aos visitantes", diz o secretário", afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, citado na nota.

Por sua vez, o diretor de Planejamento de Malha da Gol, Rafael Araujo, destacou na nota que a nova conexão, uma associação entre a companhia e o governo de Pernambuco, faz parte do plano de expansão internacional da companhia aérea.

"Este é mais um importante passo para a nossa expansão internacional e agradecemos o empenho do Governo do Estado de Pernambuco por contribuir com esta nossa conquista. A estratégia da companhia é, cada vez mais, proporcionar uma melhor experiência de viagem aos clientes que agora poderão viajar entre as duas cidades sem a necessidade de realizar conexões ou escalas", comentou o executivo.

Com a implementação da nova rota, Santiago do Chile será o terceiro destino internacional da Gol com voos sem escalas a partir de Recife, já que a companhia aérea já opera rotas diretas para Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. EFE