Irã reduz compromisso nuclear e supera nível de enriquecimento de urânio
Teerã, 7 jul (EFE).- A República Islâmica do Irã deu seu segundo passo para superar neste domingo seu nível de enriquecimento de urânio que no acordo nuclear tinha sido determinado em 3,67%, após não ter se visto beneficiado pelo acordo internacional sobre seu programa nuclear.
O anúncio foi realizado pelo porta-voz da Organização da Energia Atômica do Irã, Behruz Kamalvandi, em entrevista coletiva conjunta com o vice-ministro de Exteriores, Abbas Araghchi, difundida pela televisão estatal.
Kamalvandi afirmou que "em algumas horas, será completado o trabalho técnico e o processo de enriquecimento superará 3,67%" e detalhou que "amanhã, quando a Organização Internacional da Energia Atomica (AIEA) publicar seu relatório, o nosso nível de enriquecimento estará acima" inclusive desse nível.
"Por enquanto, chegaremos a um enriquecimento de 5%", o necessário para o fornecimento de combustível para alimentar as centrais térmicas do país, esclareceu Kamalvandi, ressaltando que para este objetivo "não será aumentado o número das centrífugas". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.