Topo

Libra alcança valor mínimo de 2019 devido à fraqueza do consumo

09/07/2019 09h26

Londres, 9 jul (EFE).- A libra alcançou nesta terça-feira seu valor mínimo em 2019, ao ser cotada a 1,112 euro, uma queda de 0,37%, devido à fraqueza do consumo no Reino Unido, segundo os analistas.

A moeda britânica, que desde o referendo do Brexit de 2016 caiu cerca de 15%, retrocedia também no mercado de Londres frente ao dólar, 0,42% nesse caso, até situar-se em US$ 1,246.

Veja também

As vendas no varejo no Reino Unido, que são medidas pelo Consórcio do Varejo Britânico (BRC, na sigla em inglês), registrou uma contração anual das vendas em junho de 1,6%.

Os analistas não descartam uma possível recessão da economia britânica no segundo trimestre do ano, o que representaria a primeira queda econômica do Reino Unido desde o final de 2012.

O país vive uma situação de incerteza pelo Brexit - a saída do país da União Europeia (UE), prevista para o próximo 31 de outubro - sem que esteja claro se esse divórcio será finalizado com ou sem acordo com o bloco europeu.

O Reino Unido terá no final deste mês um novo primeiro-ministro, após a anunciada renúncia em junho de Theresa May como líder conservadora e chefe do governo, por não conseguir que o parlamento aprovasse o acordo do Brexit negociado com a UE.

Os candidatos a suceder May à frente do governo são o ex-ministro das Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, o grande favorito, e o atual titular do Foreign Office, Jeremy Hunt. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Libra alcança valor mínimo de 2019 devido à fraqueza do consumo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia