IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Twitter volta a funcionar normalmente após sair do ar em vários países

11/07/2019 18h37

San Francisco (EUA), 11 jul (EFE).- O Twitter voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira depois de uma falha técnica que afetou o serviço em vários países do mundo, entre eles o Brasil.

"A interrupção do serviço ocorreu devido a uma mudança da configuração interna, que estamos solucionando. Algumas pessoas já podem voltar a usar o Twitter e estamos trabalhando para garantir que o Twitter esteja disponível para o mundo todo o mais rápido possível", disse a empresa em comunicado.

Usuários de vários países que ficaram sem conseguir acessar a rede social durante o problema estão postando mensagens na plataforma. No Brasil, o serviço também já funciona normalmente após a queda.

O site especializado DownDetector registrou reclamações sobre falhas no Twitter em todo o mundo, com foco especial na América do Norte e na Europa. Mas internautas de Brasil, Índia, Argentina, Colômbia e Peru também estavam entre os que mais relatavam problemas de acesso.

Na semana passada, os aplicativos de propriedade do Facebook, entre eles o Instagram e o WhatsApp, também tiveram problemas que afetaram usuários de todo o mundo, o que impediu os usuários de publicar mensagens e postar fotografias nesses aplicativos.

As falhas do WhatsApp, por exemplo, prejudicaram o envio de fotos, vídeos e stickers pelo aplicativo, problema que afetou especialmente o Brasil e outros países da América do Sul.

Apesar das falhas serem comuns, é raro que ocorram em nível global. Os problemas causam irritam os usuários mais frequentes, que normalmente recorrem às redes sociais concorrentes para expressar sua insatisfação. EFE