Twitter volta a funcionar normalmente após sair do ar em vários países
San Francisco (EUA), 11 jul (EFE).- O Twitter voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira depois de uma falha técnica que afetou o serviço em vários países do mundo, entre eles o Brasil.
"A interrupção do serviço ocorreu devido a uma mudança da configuração interna, que estamos solucionando. Algumas pessoas já podem voltar a usar o Twitter e estamos trabalhando para garantir que o Twitter esteja disponível para o mundo todo o mais rápido possível", disse a empresa em comunicado.
Usuários de vários países que ficaram sem conseguir acessar a rede social durante o problema estão postando mensagens na plataforma. No Brasil, o serviço também já funciona normalmente após a queda.
O site especializado DownDetector registrou reclamações sobre falhas no Twitter em todo o mundo, com foco especial na América do Norte e na Europa. Mas internautas de Brasil, Índia, Argentina, Colômbia e Peru também estavam entre os que mais relatavam problemas de acesso.
Na semana passada, os aplicativos de propriedade do Facebook, entre eles o Instagram e o WhatsApp, também tiveram problemas que afetaram usuários de todo o mundo, o que impediu os usuários de publicar mensagens e postar fotografias nesses aplicativos.
As falhas do WhatsApp, por exemplo, prejudicaram o envio de fotos, vídeos e stickers pelo aplicativo, problema que afetou especialmente o Brasil e outros países da América do Sul.
Apesar das falhas serem comuns, é raro que ocorram em nível global. Os problemas causam irritam os usuários mais frequentes, que normalmente recorrem às redes sociais concorrentes para expressar sua insatisfação. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.