IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blecaute em Manhattan deixa 42 mil casas sem eletricidade e metrô às escuras

13/07/2019 22h18

Nova York, 13 jul (EFE).- Uma falha no fornecimento de energia elétrica em Nova York mantém neste sábado cerca de 42 mil casas sem luz, afetando a região oeste da cidade e bairros como Upper West, além de uma parte de Times Square, com cenas de inquietação entre cidadãos, porque as linhas de metrô e alguns cinemas chegaram a ficar às escuras.

O blecaute, que aconteceu às 20h (horário local, 21h em Brasília), além de afetar o funcionamento normal do metrô, deixou muitos cidadãos presos em elevadores e até uma parte da movimentada Times Square ficou sem seus luminosos, tal como se pode ver em fotos e vídeos nas redes sociais.

A companhia de energia Con Edison informou que quase 42 mil clientes estavam sem eletricidade, principalmente no lado oeste de Manhattan, enquanto o Departamento de Bombeiros escreveu no Twitter que a falha se estendia desde a rua 72 até o oeste da 40, e desde a quinta avenida até o rio Hudson.

Por enquanto, não há previsão para restabelecer o fornecimento de energia, mas a Con Edison informou que está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

A Câmara Municipal de Nova York informou que, por enquanto, foram afetadas as linhas de metrô A, C, F, D e M.

Sobre a origem do incidente, o Departamento de Bombeiros citou um incêndio de transformadores no oeste da rua 64. Também havia "fumaça em vários prédios no lado oeste", segundo os bombeiros. EFE