Comissão Europeia garante que importações do Mercosul cumprirão normas da UE
Bruxelas, 15 jul (EFE).- O comissário europeu de Agricultura, Phil Hogan, assegurou nesta segunda-feira que "não haverá produtos chegando à União Europeia que não cumpram os padrões europeus", em referência às importações permitidas pelo acordo entre a UE e o Mercosul.
Hogan disse confiar que a reunião de ministros de Agricultura comunitários realizada hoje em Bruxelas seja a "oportunidade para apresentar o que há no acordo" com o Mercosul, uma vez que "há muita desinformação e dados incorretos a respeito do conteúdo".
O comissário lembrou que o acordo foi resultado de uma "negociação muito difícil", sobretudo "no que se refere à agricultura", e que a Comissão Europeia, a pedido do Conselho e do Parlamento Europeu, já está preparando "uma explicação a respeito das exigências em carne bovina, aves, etanol e açúcar".
"No contexto de uma longa negociação, onde houve avanços significativos para a indústria, também reduzimos o nosso nível de concessões na agricultura", detalhou Hogan, em referência um dos setores que mais se mostrou contrário ao acordo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.