IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Burger King incluirá Whopper vegetariano no cardápio dos EUA

01/08/2019 15h44

Nova York, 1 ago (EFE).- O Burger King incluirá no cardápio dos Estados Unidos, a partir do dia 8 de agosto, o "Impossible Whopper", um hambúrguer vegetariano que apresentou bons resultados ao ser testado em abril na cidade de St. Louis, no Missouri, e depois em outros restaurantes.

A empresa decidiu dar continuidade à parceria com a Impossible Foods, conhecida por ter criado um hambúrguer feito com vegetais e a proteína "heme", que imita inclusive o "sangramento" da carne bovina habitual.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Burger King mostra como convidou dezenas de pessoas para a abertura de um restaurante da Impossible Burgers. Os convidados, todos fãs da falsa carne, se surpreendiam quando os cartazes de "Impossible Restaurant" caíam para mostrar os do Burger King.

A iniciativa de incluir um hambúrguer vegetariano no cardápio aumentou em 18,5% as vendas nos restaurantes selecionados para os testes em abril, de acordo com uma análise da empresa de consultoria de mercados inMarket inSights.

O diretor executivo do Burger King nos Estados Unidos, Chris Finazzo, explicou à emissora "CNBC" que o produto atraiu pessoas que habitualmente compram em supermercados ou lojas de maior poder aquisitivo.

Como parte da promoção, o BK oferecerá através do app e do serviço de delivery DoorDash um Whopper de carne e outro com o hambúrguer Impossible por um preço de US$ 7. O hambúrguer estará disponível de maneira temporária, explicou Finazzo, como acontece com os novos produtos.

O brasileiro Fernando Machado, diretor de marketing da rede, explicou que, no início dos testes, nem clientes nem funcionários conseguiam diferenciar o hambúrguer de carne do vegetariano, e que esta opção poderia deixar de ser um nicho de mercado para se tornar um negócio próprio para a empresa.

Machado afirmou que o Burger King notou um aumento no número de consumidores que querem comer menos carne, e o Impossible Whopper permitiria satisfazer essa demanda sem "comprometer o sabor".

A versão vegetariana do hambúrguer tem aproximadamente o mesmo valor proteínico que o Whopper tradicional, mas com 15% menos de gordura e 90% menos de colesterol. EFE

Mais Economia