IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Heathrow cancelará 172 voos entre segunda e terça-feira devido a uma greve

03/08/2019 06h12

Londres, 3 ago (EFE).- O aeroporto de Heathrow, em Londres, cancelará 172 voos entre segunda e terça-feira da próxima semana, o que pode afetar cerca de 30 mil passageiros, depois que os responsáveis dos sindicatos confirmara hoje que entrarão em greve por não ter fechado um acordo sobre um aumento salarial.

Cerca de 88% dos membros do sindicato Unite, que convoca a greve, rejeitou uma oferta de aumento salarial que segundo os responsáveis do aeroporto estava acima da inflação, por isso que 4.000 dos seus trabalhadores, incluindo guardas de segurança, bombeiros e engenheiros, vão aderir à greve.

Se estas ações de protesto se prolongarem, cerca de 2.500 funcionários poderiam perder seu emprego, afirmou o Unite em comunicado.

Heathrow afirmou que os cancelamentos de voos, que afetam 91 companhias aéreas entre as quais está a British Airways, são uma medida preventiva no caso de que não se chegue a um acordo nas conversas entre os líderes sindicais e a gerência do aeroporto, que foram retomadas neste sábado.

O Unite também está planejando outros dois dias de interrupções que poderiam acontecer no fim de semana anterior a na segunda-feira 26 de agosto, feriado na Inglaterra. EFE

Mais Economia